Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Auditor segue com gratificação

9 de fevereiro de 2007

 

Depois da paralisação de 24 horas dos auditores fiscais da Receita Federal, o Governo publicou uma portaria, no Diário Oficial da União, reduzindo a meta de arrecadação tributária do mês de dezembro. Isso significa que não haverá mais cortes nas gratificações dos auditores no mês de fevereiro, que seria de R$ 600. Em Pernambuco, quase 35% dos mais de 500 fiscais aderiram à paralisação.

Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco), Carlos André Nogueira, ainda não é possível calcular a adesão nacional, mas em diversos estados funcionaram apenas as atividades essenciais. No entanto, apesar da conquista da categoria, o problema não foi resolvido. “A nossa luta maior é para que as gratificações dos auditores não sejam vinculadas às metas de arrecadação tributária do Governo Federal. E, para isso, continuaremos buscando um diálogo com as autoridades”, disse Nogueira.

De acordo com o  presidente da Associação dos Auditores Fiscais no Estado, José Maria Luna, o movimento, em Pernambuco, foi melhor que o esperado, mas ele afirma que o setor não ficará acomodado. “Todos os demais setores tiveram aumento incondicional. Só nós que, ao invés de reajuste no salários, recebemos gratificações, que variam de acordo com a arrecadação do Governo. Isso não é justo”, reclamou. Em todo o País, são 8,5 mil auditores da Receita, que atuam em portos, delegacias e aeroportos.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco