Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Atendimento a aposentado é paralisado

 

O ato público realizado ontem pelos bancários interrompeu o atendimento na agência do Bradesco no período da tarde. Na ocasião em que os grevistas ingressaram no estabelecimento promovendo o apitaço, alguns aposentados esperavam ainda para ser atendidos nos caixas e foram prejudicados. Posteriormente, o atendimento aos aposentados foi restabelecido num ambiente mais silencioso da agência. E os terminais de auto-atendimento funcionaram.

Por volta das 17h, representantes do Sindicato dos Bancários de Pernambuco foram à Secretaria de Defesa Social protocolar um ofício. Os sindicalistas solicitaram audiência com o secretário Rodney Rocha Miranda. O secretário não estava presente na ocasião.

No ofício, a diretoria do sindicato diz estar preocupada com o comportamento de alguns policiais vinculados à Secretaria, que estão despreparados para lidar com conflitos sociais. “Ressaltamos que o exercício da greve é constitucional”, diz o ofício.

No documento, o sindicato relata dois fatos ocorridos esta semana. Num deles, ocorrido por volta das 11h do último dia 3, uma viatura da Polícia Militar com sirene ligada parou em frente ao ABN Real da Conde da Boa Vista e vários policiais desceram, um deles de arma em punho. O outro fato aconteceu anteontem, em frente à agência do Banco do Brasil da Ceasa, quando seguranças particulares, policiais militares e civis decidiram dissolver o piquete de trabalhadores.

No ofício, o sindicato diz que, dessa forma, será obrigado a contratar seguranças privados para resguardar a integridade física e moral dos bancários.

Mais Notícias da Fenafisco