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Atacadão vai abrir a sua 1ª loja em Caruaru

31 de janeiro de 2006

As grandes redes varejistas estão de olho no interior do Estado. A paranaense Atacadão já possui três lojas de auto-serviço na Região Metropolitana do Recife (RMR), conhecidas como Atacadão Extra, e planeja abrir mais uma na cidade de Caruaru. A empresa já adquiriu o terreno que abrigará o empreendimento, no bairro de Petrópolis – o mesmo onde é realizada a tradicional Feira da Sulanca –, e aguarda apenas o retorno do prefeito Tony Gel, que está em viagem, para dar entrada no projeto do empreendimento. Além disso, o mercado caruaruense especula que a gigante do auto-serviço Makro, controlada pelo grupo holandês SHV, pretende abrir uma loja no município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Caruaru, Wamberto Barbosa, confirmou o interesse do Atacadão no município. “Eles já têm um terreno separado, próximo à feira (da Sulanca), e apresentarão o projeto no retorno do prefeito”, disse, acrescentando que Tony Gel deve estar de volta ainda esta semana. Quanto ao Makro, Wamberto Barbosa afirmou já ter ouvido rumores do interesse do grupo em Caruaru, mas garantiu ainda não haver manifestação oficial da empresa.

Segundo o presidente da Associação Pernambucana de Supermercados (Apes), Geraldo José da Silva, como o Atacadão ainda não deu entrada no projeto da loja de Caruaru, não dá para avaliar o investimento necessário na obra. Contudo, de acordo com fontes do mercado, as lojas da rede na RMR custaram em média cerca de 60% do montante injetado em um hipermercado como o Extra de Boa Viagem, do Grupo Pão de Açúcar, cujo investimento ficou na casa dos R$ 40 milhões.

O presidente do Sindicato Intermunicipal dos Empregados das Empresas de Supermercados e Similares de Pernambuco (Sessepe), Carlos Santana, calcula, com base nas lojas do Atacadão da Região Metropolitana, que uma unidade do grupo tem potencial para empregar de 150 a 200 pessoas.

No País, o Atacadão possui cerca de 30 unidades, mais cinco centrais de distribuição, e o Makro tem em torno de 50 lojas.

Fonte: Jornal do Commercio

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