Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Assembléia costura acordo entre fazendários e governo

24 de fevereiro de 2006

A Assembléia Legislativa de Pernambuco tentou costurar ontem um acordo entre os auditores fiscais e o governo do Estado. Pela proposta, o governo anteciparia para a quinta-feira após o carnaval o anúncio do reajuste aos servidores e depois discutiria, com os fazendários, um cronograma de reajuste escalonado para a equiparação com o salário do Ministério Público (MP), conforme pedem os auditores.

A proposta foi apresentada ontem em reunião entre deputados, sindicalistas e a secretária da Fazenda, Maria José Briano. Os fiscais estão em greve desde o dia 2 de fevereiro e pedem reajuste de 81% e reforma do plano de cargos e carreiras. A postura do governo foi apresentar uma proposta de reajuste para todos os servidores no dia 6 de março. “Tentamos reabrir as negociações. A tentativa é antecipar a data do anúncio do reajuste e discutir a equiparação. Com isso, a categoria voltaria a trabalhar e negociaria esse cronograma”, disse o deputado Roberto Leandro (PT-PE). Maria José Briano ficou de consultar integrantes do governo do Estado sobre a possibilidade de aceitar a proposta, mas não definiu prazo. “Não vejo problema em antecipar esse anúncio e partir para discutir as questões específicas da categoria”, reforçou Leandro.

Segundo o secretário de Administração do governo do Estado, Maurício Romão, os cálculos para a definição dos cenários sobre os reajustes estavam previstos para serem finalizados nos dias 2 e 3 da semana após o carnaval. Só depois desses estudos prontos o governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) deve tomar uma decisão com base nos diferentes números apresentados.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco