Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Apoio de servidores

11 de outubro de 2006

Além das adesões políticas, Eduardo Campos também contabilizou ontem o apoio dos servidores da Secretaria Estadual da Fazenda. Num debate promovido pelos sindicatos que representam a categoria, o socialista recebeu um manifesto em favor de sua candidatura ao governo do estado. No documento, os funcionários justificaram a formalização do apoio “pela confiança construída” com Eduardo durante o período em que ele comandou a pasta (1996/1998). Os fazendários relacionaram 10 “virtudes” do ex-secretário para manifestar o compromisso de público à campanha, entre elas “respeito, diálogo e humildade”.

 

  Num ambiente totalmente favorável, Eduardo falou por quase 40 minutos. Apontou falhas na política de desenvolvimento do estado, criticou a falta de inventivo para o funcionalismo público e, ainda, condenou a postura do governador-candidato Mendonça Filho (PFL) por não comparecer ao debate com os fazendários. “Logo ele (Mendonça) que tanto fala em questões fiscais. É um sinal de quem tem medo do debate”, pontuou.

 

  Eduardo também assumiu o compromisso de resgatar a auto-estima do servidor e o respeito da sociedade pela categoria, além de instalar a mesa de negociação. “O servidor público não existe se não tiver uma carreira organizada e valorizada”, observou. O candidato destacou, ainda, a necessidade de retomar o equilíbrio econômico e de investir em uma política “correta” para incentivar o turismo. “A política do turismo não é apenas um calendário de eventos. Fazer isso é uma mediocridade”.

 

Encontro – Antes de conversar com os fazendários, Eduardo fez uma visita a prefeita de Olinda, Luciana Santos (PCdoB). Na ocasião, Luciana convocou sua equipe para levar a campanha do socialista às ruas. Além do secretariado, também participaram da reunião o deputado federal reeleito Renildo Calheiros (PCdoB) e o deputado estadual eleito Luciano Moura (PCdoB). Aos aliados, o candidato socialista reafirmou seus compromissos com a cidade e reforçou a necessidade de investir na Região Metropolitana do Recife. “A chave dessa eleição está no Grande Recife”, afirmou, lembrando que foi em Olinda onde Humberto Costa (PT) obteve a maior votação (33%) entre as cidades desta região. Logo depois o socialista se reuniu com 10 dos 12 vereadores de Olinda, ampliando sua base de apoio no município. Três dos parlamentares são de partidos que estavam com Mendonça.

Fonte: Diário de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco