Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Apesar das ameaças, dia foi tranqüilo nas emergências

2 de setembro de 2006

 

No começo da tarde de ontem, a maioria das emergências dos hospitais filiados ao Sindicato dos Hospitais de Pernambuco (Sindhospe) visitadas pela reportagem do JC estava atendendo normalmente aos usuários dos planos de saúde ligados ao Grupo de Empresas de Autogestão em Saúde (Gremes). Até aquele momento, não haviam sido registrados quaisquer incidentes.

Nas emergências do Hospital Real Português, na avenida Agamenom Magalhães, a orientação era para atender normalmente aos usuários dos planos de saúde ligados ao Gremes. O movimento estava tranqüilo.

A mesma situação foi encontrada na emergência do Hospital Esperança, na Ilha do Leite. A orientação da direção do hospital foi para atender normalmente aos usuários dos planos de saúde do Gremes.

No hospital Memorial São José, também na avenida Agamenom Magalhães, não foi diferente. O atendimento aos planos de saúde do Gremes foi mantido normalmente.

O único hospital visitado pela reportagem do JC que havia aderido, na prática, à suspensão do atendimento foi o Hospital Santa Joana, nas Graças. A orientação na emergência do hospital era para atender apenas aos casos mais graves, em que o paciente estivesse correndo risco de morte. Mesmo assim, o movimento havia transcorrido sem transtornos até o momento.

A Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (Aduseps) informou que ontem foi pouco procurada pelos usuários dos planos de saúde do Gremes.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco