Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Ampliado teto do Executivo

24 de março de 2010

 

Um dia depois de confirmar o reajuste salarial de 10% para auditores da Fazenda de Pernambuco, o governo publicou no Diário Oficial aumento para o governador Eduardo Campos, cujo salário passará para R$ 22.406 a partir de abril. A medida beneficiou 352 dos cerca de 2 mil fazendários, obrigados a devolver parte dos vencimentos por ultrapassarem o teto do Poder Executivo, que não pode ser maior que o valor recebido pelo representante máximo, que era de R$ 18 mil.

O tema foi objeto de polêmica ano passado, quando a Assembleia Legislativa discutia projeto que permitiria ultrapassar o teto do Executivo os salários dos auditores que ganhassem a mais devido a uma gratificação concedida pelo alcance de metas de arrecadação. O texto foi barrado pelo veto do governador e tudo continuou como estava.

Na sexta-feira, os fazendários decretaram greve, pressionando o governo por reajuste salarial, paridade salarial entre ativos e inativos e uma emenda à Constituição do Estado que unificasse os tetos remuneratórios dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Conquistaram revisão no salário e a paridade nas gratificações, mas a emenda ficou de fora. Com o aumento do salário do governador, porém, os 352 fazendários que teriam vencimentos – contadas as gratificações – superiores ao teto, passarão a ganhar mais. O Diario procurou a Secretaria da Fazenda, mas não foi possível entrar em contato com o secretário Djalmo Leão e o secretário executivo Erasmo Peixoto.

Fonte: Diário de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco