Notícias da Fenafisco
Agreste tem megacentro de moda
7 de outubro de 2006
SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE – A partir de hoje, os comerciantes e turistas que visitam o Agreste do Estado vão contar com mais uma opção de compras e lazer: o Moda Center Santa Cruz, considerado o maior centro de compras do País. O empreendimento, que será inaugurado às 18h, conta com 6.208 boxes, 528 lojas, 28 restaurantes, 116 lanchonetes, postos de serviços, dormitórios para 2 mil pessoas e estacionamento para 3 mil carros.
O centro de compras, onde foram investidos R$ 60 milhões, vai mexer com a vida dos moradores de Santa Cruz do Capibaribe, já que a feira da sulanca da cidade vai ser transferida para o novo local. Para que isso fosse possível, a prioridade de compra dos boxes e lojas foi dada aos sulanqueiros. A expectativa é que sejam criados pelo menos 10 mil empregos diretos com o funcionamento do Moda Center Santa Cruz, que tem 80 mil metros quadrados de área coberta.
A inauguração será marcada por uma série de shows com atrações nacionais, feira de negócios, exposição de produtos e desfiles. A atração de hoje é a Banda Calypso. A programação segue com apresentações de Aviões do Forró, amanhã, Paralamas do Sucesso, na sexta-feira, Harmonia do Samba, no próximo sábado, e Zezé de Camargo e Luciano, que encerram a festa no domingo, dia 15.
O Moda Center Santa Cruz conta com 7 mil condôminos que pagam um taxa de administração usada para garantir segurança, limpeza a conforto aos milhares de compradores vindos de outras cidades e estados em busca de confecções, adquiridas principalmente para a revenda. Uma das vantagens para os comerciantes é que a nova estrutura vai permitir a venda com cartões de crédito, o que era praticamente impossível com a feira nas ruas da cidade. Também haverá alojamentos para abrigar os motoristas dos ônibus que trazem turistas e comerciantes.
“A expectativa é a melhor possível, estamos recebendo telefonemas de pessoas que vêm para cá querendo saber sobre os hotéis e os restaurantes da cidade. Tenho certeza que vamos receber gente de todo o Brasil, temos mercadorias com preços bons e qualidade”, diz o presidente do condomínio, Ernesto Maia. O novo centro de compras será mais um ponto de parada no chamado Pólo de Confecções do Agreste, que além de Santa Cruz do Capibaribe conta com Caruaru e Toritama.
De acordo com os administradores, todos os boxes e lojas já foram vendidos. A idéia dos empreendedores é aumentar o centro de compras, construindo, numa segunda etapa, mais dois galpões com três mil novos boxes. A construção do empreendimento começou em 2001, num terreno doado pela prefeitura e tinha como objetivo proporcionar mais conforto e segurança aos compradores.
Uma comissão formada por representantes dos feirantes e de diversas entidades da sociedade civil contratou a construtora e fiscalizou a realização das obras.
Fonte: Jornal do Commercio
Mais Notícias da Fenafisco
Nota Pública: Fenafisco se posiciona contra a PEC 66/2023
A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco vem a público expressar seu posicionamento contrário à Proposta de […]
Fenafisco debate impactos da PEC 66/2023 em reunião com a Pública
A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco, representada pelo diretor parlamentar Celso Malhani, esteve presente na reunião […]
Prêmio Congresso em Foco 2024: Fenafisco participa da cerimônia de premiação
Os parlamentares que mais se destacaram no fortalecimento da democracia neste ano foram premiados pelo Congresso em Foco 2024, em […]
Fenafisco participa de Audiência Pública promovida pelo CAE
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado realizou uma audiência pública sobre o tema “Tecnologia e Inovação na Reforma […]