Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Agreste ganha centro da moda

 

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE – Um divisor dos tempos na economia do pólo de confecções do Agreste. Assim foi definido o Moda Center Santa Cruz durante sua inauguração, que reuniu empresários e políticos anteontem, em Santa Cruz do Capibaribe. O empreendimento conta com a estrutura de um shopping popular e vai abrigar a feira da sulanca do município, que ocupava 25 ruas na cidade.

O Moda Center Santa Cruz tem 80 mil metros quadrados de área coberta, com 6.208 boxes, 528 lojas, 28 restaurantes, 116 lanchonetes, postos de serviços, dormitórios para duas mil pessoas e estacionamento para três mil carros. A segurança vai ser garantida por prestadoras de serviços e por câmeras eletrônicas espalhadas por todo o complexo. A administração fica sob a responsabilidade de um condomínio que representa os cerca de 7 mil proprietários de boxes e lojas.

Construído em terreno doado pela prefeitura, o centro comercial teve um investimento de R$ 60 milhões. O idealizador do projeto, o prefeito do município, José Augusto Maia, destaca as dificuldades vencidas para a concretização do centro de compras, que começou a ser construído em 2001. “Contornamos muitos problemas, mas agora Santa Cruz é moda, é sucesso. Esse pólo resolveu muitos problemas dos comerciantes e vai melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou.

O presidente do condomínio, Ernesto Maia, destaca que o Moda Center vai resolver diversos problemas que existiam na feira, como os congestionamentos, a falta de sanitários e de segurança. “Santa Cruz é a cidade que mais cresce em Pernambuco e com o novo pólo vai crescer muito mais. Esse gigante de concreto e aço é um divisor de águas para a economia da região”, completou. Já o representante do Sebrae, Carlos Paiva, disse que vai propor a realização de cursos de capacitação para os comerciantes do empreendimento.

Mais Notícias da Fenafisco