Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Aécio quer ganhar votos de nordestinos

13 de agosto de 2014

Na tentativa buscar números mais favoráveis e de se tornar mais conhecido no Nordeste, o candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) iniciou ontem, por Imperatriz, no Maranhão, uma série de viagens pela região. E lá prometeu um “pacto de solidariedade permanente” em prol de mais infraestrutura, um “grande” salto na qualidade da educação e da saúde e investimentos em segurança pública. O tucano remeteu suas propostas à gestão do mineiro Juscelino Kubitschek, que, segundo ele, percebeu o “extraordinário potencial de desenvolvimento” do Nordeste. 

“Sessenta anos se passaram e estou aqui para dizer que esta será uma região prioritária no nosso governo”, afirmou Aécio, que à tarde participou de carreata e inaugurou um comitê em Imperatriz, e, à noite, promoveu ato político em Teresina, no Piauí. O tucano criticou a falta de uma política nacional de segurança e afirmou que, a partir da visita aos estados nordestinos, está propondo a transformação do Ministério da Justiça em outro da Segurança Pública e Justiça. “Aqui na Região Nordeste estamos assistindo um crescimento avassalador desses índices (de violência) em razão de o governo federal não cuidar das nossas fronteiras”, disse.

Outra proposta de Aécio é reduzir o número de policiais que hoje prestam serviços administrativos. De acordo com o candidato, dos 550 mil homens nas polícias, cerca de 10% estão nos gabinetes.

Fonte: Diario de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco