Aécio quer ganhar votos de nordestinos

13 de agosto de 2014

Na tentativa buscar números mais favoráveis e de se tornar mais conhecido no Nordeste, o candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) iniciou ontem, por Imperatriz, no Maranhão, uma série de viagens pela região. E lá prometeu um “pacto de solidariedade permanente” em prol de mais infraestrutura, um “grande” salto na qualidade da educação e da saúde e investimentos em segurança pública. O tucano remeteu suas propostas à gestão do mineiro Juscelino Kubitschek, que, segundo ele, percebeu o “extraordinário potencial de desenvolvimento” do Nordeste.

“Sessenta anos se passaram e estou aqui para dizer que esta será uma região prioritária no nosso governo”, afirmou Aécio, que à tarde participou de carreata e inaugurou um comitê em Imperatriz, e, à noite, promoveu ato político em Teresina, no Piauí. O tucano criticou a falta de uma política nacional de segurança e afirmou que, a partir da visita aos estados nordestinos, está propondo a transformação do Ministério da Justiça em outro da Segurança Pública e Justiça. “Aqui na Região Nordeste estamos assistindo um crescimento avassalador desses índices (de violência) em razão de o governo federal não cuidar das nossas fronteiras”, disse.

Outra proposta de Aécio é reduzir o número de policiais que hoje prestam serviços administrativos. De acordo com o candidato, dos 550 mil homens nas polícias, cerca de 10% estão nos gabinetes.

Fonte: Diario de Pernambuco