Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Aécio no reduto de Arraes

10 de outubro de 2014

O senador Aécio Neves (PSDB), agora com o o apoio do PSB, começa o seu périplo pelo Nordeste, região em que a presidente Dilma Rousseff (PT) obteve vitória em quase todos os Estados. Amanhã o candidato tucano estará em Pernambuco, único Estado nordestino onde a petista não foi vitoriosa. Haverá ato na Região Metropolitana do Recife e na Mata Sul do Estado, além de um encontro com a ex-primeira-dama Renata Campos. O presidenciável terá agendas com os líderes do PSB, incluindo o governador eleito Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Julio. Os socialistas entregarão documento com reivindicações consideradas prioritárias.

Para alavancar a candidatura de Aécio Neves em Pernambuco, os socialistas já procuram formas de vincular o nome do tucano a programas sociais de sucesso no Estado. O Chapéu de Palha é um deles. Na visita que fará à Sirinhaém, na Mata Sul, aliados irão dizer que o presidenciável está comprometido com a causa, citando inclusive a luta do ex-governador Miguel Arraes em favor dos trabalhadores. A mesorregião tem uma ligação histórica com o PSB. Os líderes locais ainda destacarão os pontos de proximidade com o ex-governador Eduardo Campos, que era amigo pessoal de Aécio e demonstrava afinidade política com o tucano.

"A Zona da Mata de Pernambuco tem uma tradição de lutas sociais, que vem das décadas de 1950 e 1960, com as Ligas Camponesas e o Acordo do Campo, promovidos por Doutor Miguel Arraes em 1963", destacou Paulo Câmara, que é tratado pelos tucanos como coordenador da campanha. Oficialmente, a função foi delegada aos presidentes do PSB e PSDB, Sileno Guedes e Bruno Araújo, respectivamente.

Os apoiadores de Aécio em Pernambuco já articulam a produção de peças publicitários do senador com o governador eleito Paulo Câmara e os demais membros da chapa nacional.

Aécio vai começar o dia visitando bairros da Zona Norte do Recife. Em seguida, haverá um evento fechado no Clube Internacional. Um grande ato está sendo organizado pela Frente Popular de Pernambuco para recepcionar o tucano. O evento será semelhante ao realizado no Recife na oficialização da candidatura de Marina Silva, logo após a morte do ex-governador Eduardo Campos. Os novos aliados de Aécio não querem perder a tradição dos grandes atos e estão mobilizando a presença de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e deputados para o evento.

Depois disso, Aécio Neves terá um encontro com Renata Campos. No local, a cúpula do PSB pretende entregar um documento com as diretrizes que são consideradas importantes, sobretudo com temas voltado para o desenvolvimento do Nordeste. À tarde, Aécio estará em Sirinhaém, município da Mata Sul onde a candidata Marina Silva obteve a maior votação no Estado ( 74%).

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco