Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Adesão de peritos chega a 30%

14 de setembro de 2006

 

A paralisação dos médicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ontem, não impediu o atendimento para a solicitação do auxílio-benefício nas agências da Previdência Social do Estado. Segundo a suplente do Conselho Fiscal da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP), em Pernambuco, Ena Albuquerque, 30% dos peritos aderiram à ação. Mesmo com o atendimento parcial, muitos dos segurados que marcaram consulta não foram atendidos. Hoje, a categoria continua com o movimento.

Na agência Mário Melo, no Recife, até as 8h45 da manhã, nenhum médico tinha chegado. O atendimento inicia a partir das 7h. O segurado Robival Januário da Rocha havia marcado consulta para ontem, pois apresenta problemas na coluna devido ao carregamento de peso. “Não tenho esperanças de ser atendido. Minha consulta foi marcada para às 7h45 e já são 9h”, disse. Às 9h, um dos quatro médicos da agência chegou ao local e iniciou o atendimento. “Não podemos recusar o atendimento com o posto aberto”, explicou o funcionário que não quis se identificar.

Para a aposentada Enilda Soares, que estava na agência, os peritos deveriam reivindicar segurança se houvesse maior qualidade no atendimento prestado. “Nós não somos bem tratados. Se eles (peritos) reivindicam segurança, queremos qualidade no atendimento”, comentou.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco