Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Acordo garante atendimento hospitalar

17 de novembro de 2006

 

Depois de mais de dois meses de negociações, os planos geridos pelo Grupo de Empresas de Autogestão em Saúde (Gremes) e o Sindicato dos Hospitais de Pernambuco (Sindihosp) fecharam acordo, ontem, na Defensoria Pública do Estado. Dessa forma, está descartada a possibilidade de não-atendimento aos cerca de 180 mil usuários nos principais hospitais do estado.

A proposta acertada foi de reajuste de diárias e taxas para hospitais de tipo 1 (mais simples) de 6,23%. Já os considerados como especial terão um aumento de 12,36%. Um dos pontos mais críticos era quanto ao valor cobrado por materiais descartáveis. O Gremes queria utilizar a tabela para hospitais de tipo 1 (mais simples) de 6,23%. Já os considerados como especial terão um aumento de 12,36%. Um dos pontos mais críticos era quanto ao valor cobrado por materiais descartáveis. O Gremes queria utilizar a  tabela Simpro mais um reajuste de 15%. Entretanto, o Sindhosp alegou que não seria viável para os hospitais. O valor acordado ficou o que era praticado antes de Simpro mais 25%. O reajuste tem validade por um ano e passará a valer em 1º de dezembro. 
“O reajuste não foi o ideal, mas era o possível. O Gremes não tinha condições de pagar uma outra realidade”, avaliou o presidente do Sindhosp, Mardônio Quintas. Para um dos membros da comissão por parte do Gremes, Aldenyr Fernandes, foi de grande importância da participação da Defensoria Pública

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco