Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias

PEC do Teto movimenta Planalto

25 de outubro de 2016

Com crescimento das críticas à PEC do Teto dos Gastos, depois da votação em primeiro turno na Câmara dos Deputados, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, intensificou as reuniões com os presidentes dos tribunais e concentrou a estratégia na busca de apoio do empresariado. Em todos os encontros, o ministro pede compreensão e apela para a necessidade de urgência para a aprovação da PEC 241. Ontem, ele participou de encontro do presidente Michel Temer com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB?AL).

O segundo turno da votação na Câmara dos Deputados está marcado para hoje. No Senado, a votação final está prevista para o dia 13 de dezembro. A expectativa do governo é superar na Câmara os 366 votos favoráveis à medida obtidos na votação em primeiro turno. Apesar de sua irritação com o Planalto por causa do que chamou “excessos” da Polícia Federal, Renan disse que não alterará o calendário acordado.

Depois do encontro com Meirelles e Renan, Temer participou de jantar na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM?RJ), para tratar do assunto. O presidente também pretende marcar jantar com os senadores da base aliada para adiantar a tramitação do projeto na Casa e garantir a votação no início de dezembro.

Para hoje de manhã, Maia confirmou café da manhã onde discutirá as propostas de reforma política com a oposição. A comissão da reforma política será instalada à tarde. A reunião é um aceno de Maia à oposição, no momento em que seus aliados não descartam que ele tentará se reeleger para o comando da Casa. Aliados articulam apresentar uma consulta à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para saber se um presidente eleito para um mandato?tampão, como Maia, pode tentar reeleição. Atualmente, um presidente da Câmara só pode tentar se reeleger se houver uma eleição de deputado no meio.

Fonte: Fonte: Diario de Pernambuco

Notícias