Marca SINDIFISCO Sindicato dos Auditores Fiscais e Julgadores Tributários de Pernambuco

Notícias

Paulo Câmara no ritmo de campanha

24 de fevereiro de 2014

Apesar de estar marcado para hoje, às 10h, o anúncio oficial do nome do secretário da Fazenda, Paulo Câmara, como candidato do PSB ao governo do estado, ele já circulava como tal, recebendo cumprimentos dos aliados no 50º Baile Municipal, no último sábado. O relógio marcava 0h40 quando Câmara chegou ao evento ao lado do governador Eduardo Campos, e da comitiva composta pelo seu vice, o deputado federal Raul Henry (PMDB), e o candidato a senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). Nos camarotes onde estavam deputados, vereadores e secretários municipais e estaduais, o assunto era a escolha do governador e as conseqüências dela, incluindo as insatisfações dos socialistas preteridos.

Mesmo visivelmente nervoso, Paulo Câmara, não titubeou em responder às perguntas da imprensa. Disse estar sereno e honrado com a indicação do governador e afirmou que pretende trabalhar para fazer uma campanha “bonita” mostrando o legado dos oito anos do governo socialista no estado. Animado com a possibilidade de assumir a cadeira do governador, ele levantou, sem cerimônia, a bandeira do “já ganhei”. Declarou que “em 2015 nós vamos ter o governador Eduardo Campos como presidente e ele vai eleger seu sucessor também em Pernambuco.” Para isto, não deve esperar até o dia 4 de abril para se desincompatibilizar do cargo. Socialistas, em reserva, contam que já amanhã, após a despedida da secretaria, Paulo Câmara começa sua pré-campanha.

 Engrossando o coro da vitória certa, o secretário das Cidades, Danilo Cabral, procurou eliminar qualquer resquício de aborrecimento por não ter sido o escolhido do governador declarando efusivamente: Não tenho dúvidas de que vamos ganhar esta eleição. Cabral fez questão de abraçar Paulo Câmara e beijá-lo no rosto para demonstrar que o clima no partido é de união. O secretário também aproveitou o momento para defender a ideia de que não há problemas com o fato de Câmara nunca ter sido experimentado nas urnas. Citou o caso do prefeito Geraldo Julio e lembrou que Câmara tem vivência política, pois participou na retaguarda de diversas campanhas eleitorais.

Os outros participantes do processo de construção da chapa, no entanto, se mostram bem mais comedidos. Eduardo Campos não quis conversar sobre política. O peemedebista Raul Henry disse que só faria qualquer tipo de comentário eleitoral depois de oficializada a chapa. O vice-governador João Lyra Neto, que pretendia ser o sucessor do governador, não apareceu no baile e nem é presença confirmada no anúncio de hoje.

Já o candidato ao senado Fernando Bezerra Coelho, presente na festa, foi claro. Ele explicou ter sido convencido a desistir do governo e aceitar a missão do Senado quando o governador disse que possuía dois projetos, um estadual e outro nacional, e que contava com ele no Senado para isto. “Ele colocou as razões e eu entendi e estou agora muito animado com a perspectiva de me eleger senador de Pernambuco.

Fonte: Diario de Pernambuco

Notícias