Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias

Auditores entram em estado de greve

1 de maio de 2009


Os auditores fiscais de Pernambuco entraram em estado de greve por um período indeterminado. Ou seja, eles podem declarar uma paralisação a qualquer momento. A decisão foi tomada durante a assembléia realizada ontem. A categoria exige que o governo cumpra com um acordo assinado em agosto do ano passado que atrelou a remuneração à arrecadação tributária. Segundo o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Pernambuco (Sindifisco), José Pessoa Lins, o governo disse que só irá negociar a questão no próximo ano.

“A nossa categoria tem 2.300 pessoas, entre ativos, aposentados e pensionistas. Para não praticar o aumento, o governo está colocando metas altas, que na prática não serão vinculadas aos salários”, explica. O salário base inicial da categoria, contando o rendimento e a remuneração com base na produtividade, está em torno de R$ 8 mil.

Segundo Lins, entre os próximos dias 4 e 8, a categoria vai fazer várias reuniões internas para fortalecer o movimento. A próxima assembléia está marcada para o dia 11 de maio.

Fonte: Jornal do Commercio

Notícias