Marca SINDIFISCO Sindicato dos Auditores Fiscais e Julgadores Tributários de Pernambuco

Notícias

Votação da reforma tributária fica para março de 2009

4 de dezembro de 2008


Brasília – Os líderes partidários da base aliada e da oposição, reunidos há pouco com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), chegaram a um acordo e adiaram para primeira quinzena de março de 2009 a votação, na Câmara, da reforma tributária.

A oposição vinha insistindo nessa proposta enquanto os aliados do governo queriam a votação ainda este ano, como era desejo do presidente Lula.

Segundo o líder do PSDB, José Aníbal (PSDB-SP), a vitória pelo adiamento da votação “não foi nem da oposição nem do governo, mas do povo brasileiro”.

O líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), disse que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, queria que a reforma tributária fosse votada este ano, mas o incumbiu de negociar a data da votação com a oposição.

“O adiamento da votação é bom para o Brasil e também vai agilizar o processo por que votar a matéria com obstrução levaria-se muito tempo”, disse.

O presidente da Câmara Arlindo Chinaglia também gostou da decisão. “Sem a obstrução, que estava sendo feita [pela oposição], por causa do impasse sobre votação da reforma tributária, a Câmara poderá votar ainda este ano várias matérias importantes para o país,” afirmou.

Fonte: Folha de Pernambuco

Notícias