Marca SINDIFISCO Sindicato dos Auditores Fiscais e Julgadores Tributários de Pernambuco

Notícias

Salão oferece 3,5 mil imóveis a servidores

26 de junho de 2008

ROCHELLI DANTAS

O Salão Imobiliário Permanente destinado aos servidores públicos do Estado foi inaugurado ontem. Ao todo, estão sendo ofertados 3,5 mil imóveis das construtoras Tenda, Vivex/Moura Dubeux, ACLF/ Queiroz Galvão e Sant Enton. São empreendimentos que estão em construção ou com os projetos já aprovados, com preços que variam de R$ 30 mil a R$ 100 mil. A expectativa é de que sejam fechados cerca de 200 negócios por mês.

A iniciativa faz parte do Programa Minha Casa, do Governo do Estado. “Há alguns meses estamos discutindo quais os empreendimentos e valores mais atrativos. Abrimos o salão com essas ofertas e estamos analisando outras propostas que irão substituí-las”, afirmou a coordenadora do Programa, Lourdes Burégio. De acordo com Lourdes, atualmente, mais de 25 mil servidores já estão cadastrados no programa. “Desse total, 10 mil estão habilitados para a aquisição da casa própria porque não possuem nenhum restrição cadastral”, explica.

Uma equipe da Caixa Econômica Federal (CEF) estará no local até amanhã, orientando os servidores sobre as documentações e as condições para adquirir uma carta de crédito. “Caso vejamos que está tendo uma grande procura, nós disponibilizaremos um funcionário para ficar permanente no local”, disse o superintendente da CEF, Pedro Santiago. Para participar do programa, o servidor deve fazer a adesão pela internet através do www.programaminhacasa.pe.gov.br ou acessar o portal www.sad.pe.gov.br. O Salão Imobiliário Permanente está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no hall da Cehab (avenida Odorico Mendes, 700, bairro de Campo Grande).

Fonte: Folha de Pernambuco

Notícias