Marca SINDIFISCO Sindicato dos Auditores Fiscais e Julgadores Tributários de Pernambuco

Notícias

Governo apresenta hoje contraproposta

30 de maio de 2008

O Governo do Estado apresenta hoje aos servidores a contraproposta do que foi solicitado pela categoria para um reajuste salarial deste ano. Os funcionários pediram um ganho real de 9,4% para aqueles que recebem acima do piso e 3,6% como correção. Há também uma solicitação de que a contribuição previdenciária passe de 13,5% para 10%. Em uma última reunião extraordinária da Mesa de Negociação Permanente, realizada no último dia 23, o Governo divulgou que limitará os gastos com os servidores em R$ 159 milhões, investindo 12,40% a mais que em 2007.

O valor ainda não agradou à categoria, que considerou o valor insuficiente. Para o secretário geral da Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco (CUT-PE) e integrante do Fórum dos Servidores Públicos, Paulo Rocha, o valor foi imposto e nada foi negociado até o momento. “Esse valor é pouco, pois será dividido por mais meses. No ano passado, o aumento foi menor, mas para poucos meses”, explicou.

“O incremento da receita está sendo repassada. Em 2007, as despesas com folha de pagamento comprometeram 41% da RCL (Receita Corrente Líquida). Para este ano, estamos prevendo 43%”, justificou o secretário de Administração, Paulo Câmara. A categoria se reunirá no dia 4 de junho para avaliar o que foi oferecido.

Fonte: Folha de Pernambuco

Notícias