Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias

Projeto de lei reconhece centrais

6 de setembro de 2007

 

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou ontem ao Congresso Nacional um projeto de lei em regime de urgência que legaliza e reconhece a existências das centrais sindicais. Elas deverão dividir uma bolada anual de cerca de R$ 50 milhões, referente à metade da parte do imposto sindical (um dia de trabalho por ano) que cabe ao governo. Em solenidade com sindicalistas no Palácio do Planalto, o presidente reprovou a existência de várias centrais no país e pediu que elas se unam até formarem uma ou duas grandes entidades. “Um dia vocês vão perceber que ter seis, sete, oito centrais sindicais não leva a nada. Vocês, por experiência, vão reduzir isso. Quem sabe para uma, quem sabe para duas centrais”, afirmou. Apesar da bronca, Lula assegurou que o governo não tomará nenhuma medida para coibir o funcionamento e o surgimento das centrais.

Fonte: Diário de Pernambuco

Notícias