Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Trabalhadores querem manter veto à Emenda 3

10 de abril de 2007

Cerca de 30 mil trabalhadores de todo o País vão parar hoje por 3 horas, durante a manhã, em um movimento organizado pelas centrais sindicais. O objetivo é apoiar o veto dado pelo presidente Lula à Emenda 3 da Super Receita e discutir alternativas ao texto vetado. A paralisação atingirá 40 empresas, a maioria em São Paulo e região do ABC.

Em Pernambuco, os trabalhadores deverão realizar uma panfletagem pedindo a manutenção do veto à Emenda 3 no Aeroporto do Recife. Sérgio Goiana, presidente da Central Única dos Trabalhadores no Estado (CUT/PE), explica que haverá cinco representantes de cada central sindical envolvida no manifesto entregando uma carta aos deputados e senadores que estiverem embarcando para Brasília. A atividade acontecerá no horário das 5h às 7h. Além da CUT, o movimento contará com a participação da Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT), da Nova Central Sindical e da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGBT). No dia 17 deste mês, os servidores públicos federais realizarão paralisação contra – entre outros assuntos – a Emenda 3.

Apesar de o Ministério da Fazenda já ter montado uma comissão que se reunirá às 15h, em Brasília, para buscar um acordo sobre a Emenda 3, as centrais consideraram importante manter as greves de 3 horas.

“Queremos sensibilizar a sociedade sobre esta medida tão nefasta”, disse o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva. “Uma sugestão para regulamentar esta área é proibir que qualquer Pessoa Jurídica seja composta por menos de uma pessoa”, diz Eleno Bezerra, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Mogi e Região, que participará das manifestações de manhã e da reunião em Brasília à tarde.

“A forma moderna de trabalhar deve ser regulamentada, mas do jeito que estava ia virar bagunça, as empresas iriam terceirizar todo mundo.” Em Brasília, o presidente nacional da CUT, Artur Henrique, fará panfletagem no aeroporto a partir das 8h30, para pressionar os parlamentares que desembarcam na cidade a manter o veto.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco