Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Super Receita inicia atividades com paralisação

2 de maio de 2007

 

Marcada para começar a funcionar nesta quarta (2), a Receita Federal do Brasil (RFB) inicia sua jornada sem atividades. Os cerca de cinco mil servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), fixados para trabalhar na Super Receita, órgão que unificou os serviços da Receita Federal e Secretaria da Previdência, farão greve de 24h para protestar contra a atual estrutura da RFB.

Segundo os funcionários, a Receita não atende aos direitos dos que vão ser lotados no novo órgão. Os servidores reclamam ainda do aumento da carga horária de trabalho semanal, que passa das atuais 30 horas para 40 horas, sem compensação financeira.

Os funcionários dizem também que haverá perda da assistência médica da Geap (plano de saúde dos empregados do INSS) e redução da gratificação de produtividade aos que vão atuar na Procuradoria e receberão apenas 30% do benefício, já que só servidores destinados à Arrecadação absorverão o direito por completo.

No Estado, a manifestação acontece em frente à gerência do INSS do Recife, na avenida Mário Melo, na Boa Vista. Como a paralisação só vai envolver os empregados do INSS da RFB, o atendimento aos beneficiários, nos postos, não será prejudicado. Em Pernambuco, aproximadamente 200 prestadores do INSS serão transferidos.

No próximo dia 23 de maio, a categoria programa uma paralisação nacional, também de 24 horas, reunindo todos os trabalhadores da Previdência Social e da Saúde. Depois, no dia 25, a classe participa de uma audiência com o Governo Federal.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco