Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Servidores da Justiça paralisam atividades

6 de junho de 2006

 Os servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizam hoje paralisação de 24 horas em todo o Estado. A categoria quer a implantação, ainda este ano, de reajuste salarial de 34,67%. O percentual representa um terço das perdas acumuladas pelos servidores nos últimos dez anos. Amanhã, os fiscais da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) também param por 24 horas. A categoria quer um aumento salarial de 55%, que equivale às perdas salariais dos últimos dez anos.
Hoje, no mesmo dia da paralisação, os servidores da Justiça deverão ser recebidos pelo presidente do TJPE, desembargador Fausto Freitas, para discutir o aumento solicitado pela categoria. A audiência está marcada para as 11h30. Os funcionários estarão mobilizados em frente ao Tribunal, vestidos de preto. A concentração está marcada para as 8h. “Vamos trazer banda de forró e estamos conversando com deputados para participar da audiência com o desembargador”, acrescentou Eljo Tenório, vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado (Sindjud).

 No mês passado, o TJPE encaminhou dois projetos de lei para a Assembléia Legislativa. Um deles reajusta o salário dos servidores em 10%. O outro aumenta o subsídio dos magistrados em 13,95%.

 DRT – Quem tem serviços urgentes para resolver na DRT deve procurar o órgão hoje ou deixar para a próxima quinta-feira. Os fiscais da Delegacia prometem parar suas atividades amanhã, prejudicando serviços como a homologação de contratos de trabalho, recebimento de seguro-desemprego, fiscalização das negociações, mediações de negociações coletivas e emissão da carteira de trabalho. No mesmo dia, os fiscais realizam assembléia para definir se param por tempo indeterminado.

 Segundo Maria Imaculada Veras, presidente da Associação dos Auditores Fiscais da DRT no Estado de Pernambuco, a paralisação acontece porque o governo federal não quer negociar. No Estado, existem cerca de 150 fiscais ativos filiados à Associação. Os auditores fiscais da Receita Federal, já em greve, realizam assembléia hoje para pedir aos funcionários em cargo de chefia para entregar as funções.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco