Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Secretários criticam gestão passada

17 de janeiro de 2007

 

Diferente das declarações do governador Eduardo Campos (PSB), de que não faria críticas à condução da gestão anterior, alguns secretários tomaram partido e citaram problemas das pastas recebidas. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, atribuiu à “lentidão” da administração anterior, o déficit de R$ 255 milhões, divulgado pelos socialistas. “Isso demonstra que o governo passado foi lento na aplicação dos contratos de financiamento junto ao Banco Mundial, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento. O novo governo vai ter um prazo mais curto para não correr o risco de perder esse dinheiro, tudo isso vai sobrecarregar o Governo Estadual. (Ineficácia?) Com certeza. O governo foi lento”, alfinetou.

O secretário chefe do Gabinete Civil, Ricardo Leitão, chegou a ironizar a divulgação da existência de recursos no valor de R$ 1,3 bilhão. Segundo ele, baseado no levantamento da Secretaria da Fazenda, não se identifica nenhum recurso dessa ordem nos cofres do Tesouro do Estado. “O que existe é uma perspectiva de investimentos no Estado, a partir de contratos e empréstimos que precisam ser viabilizados. O fato desse número existir no orçamento não quer dizer que esse dinheiro vai chegar. Para que houvesse a viabilização tem que haver a contrapartida. Como pode se viabilizar isso diante de um déficit consolidado e identificado?”, indagou.

Leitão ressaltou ainda estar respaldado em documentos oficiais, não por “notas, declarações ou afirmações de governador”. Mesmo de maneira contraditória, o socialista garantiu não haver “palanque” nas informações fornecidas pelo atual governo. Para ele, a entrevista, na forma que foi dada, “da maneira serena como foi explanada, demonstra que o Governo não quer abrir polêmica”. “Queremos olhar para frente e reequilibrar o Governo do Estado. A eleição já foi vencida, a população já derrotou o (ex) governador e as forças anteriores com uma margem de voto expressiva. Já deu sua opinião sobre a gestão passada sob o ponto de vista administrativo e financeiro”, avaliou.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco