Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Sai tabela de novembro e do 13º

25 de novembro de 2006

 

O governo do Estado divulgou ontem a tabela de pagamento do salário de novembro e o cronograma da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos. A partir da próxima segunda-feira, dia 27, os funcionários do Estado recebem os 60% restantes do abono natalino, uma folha de R$ 197 milhões. Os primeiros 40% do 13º salário foram depositados em setembro.

O calendário do 13º salário se estende até o dia 30 de novembro, quando se inicia o pagamento do salário de novembro. A folha mensal corresponde a R$ 274 milhões. O cronograma de novembro será concluído no dia 7 de dezembro. O governo do Estado mantém 194 mil contracheques.

O governo do Estado pagará todas as folhas referentes ao atual exercício até o dia 28 de dezembro. Nos anos anteriores, todos os salários eram depositados em janeiro seguinte. Esta é a terceira vez, desde 1999, que a atual administração do Estado resolveu antecipar o pagamento do 13º salário. No ano passado, a liberação de 100% do abono natalino aconteceu em novembro, entre os dias 24 e 30. Em 2000, o pagamento foi dividido, sendo 40% com a folha de outubro, entre os dias 30 de outubro e 13 de novembro, e 60% com a de novembro, entre os dias 29 e 14 e dezembro.

RECIFE – A Autarquia Previdenciária e de Saúde do Recife (Reciprev) adiou de ontem para o dia 4 de dezembro a data de reunião do conselho que vai discutir a reestruturação do plano de saúde dos funcionários públicos. Cláudio Duarte, presidente da Reciprev, explica que o adiamento ocorreu apenas por problemas de agenda. De qualquer forma, o próximo encontro ocorrerá depois que o projeto de reestruturação for apresentado para o prefeito do Recife, João Paulo.

O prefeito conhecerá o plano com as propostas de mudança para o Recife Saúde na próxima segunda-feira. Antes disso, Cláudio Duarte prefere não comentar nada sobre as possíveis modificações. As propostas dizem respeito tanto à forma de financiamento quanto ao modelo de gestão que deve ser adotado. No final deste ano, o convênio entre o Recife Saúde e o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe) será encerrado. A prefeitura poderá firmar novo convênio ou passar a contratar diretamente uma rede de hospitais, clínicas e laboratórios para atender aos funcionários públicos.

De acordo com Ailton Andrade, presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Municipais da Administração Direta e Indireta do Recife, a prefeitura já declarou informalmente que não haverá elevação da contribuição de 3,5% paga pelo funcionário que quer a cobertura do Recife Saúde.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco