Sábado tem reunião com secretários

16 de dezembro de 2014

Os secretários escolhidos por Paulo Câmara terão uma semana de trabalho pela frente. Nos próximos dias, a tarefa deles será se reunir com seus antecessores para tomarem o máximo de informações possíveis a respeito das pastas que irão assumir. No fim da semana, o encontro será com Paulo Câmara (PSB). "No próximo sábado teremos uma reunião de trabalho com toda a equipe para que a gente possa definir os primeiros passos", destacou o governador eleito.

A tarefa dos novos secretários não será das mais difíceis já que muitos deles integram o atual governo. O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, que será reconduzido à pasta, por exemplo, não terá problemas. André de Paula (PSD), que chefiará a Secretaria de Cidades, disse que passará a semana em Brasília por conta do mandato de deputado federal, mas ressaltou que não terá problemas de comunicação com Evandro Avelar (PSDB). O tucano deixa o posto para assumir Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Qualificação e Trabalho.

Paulo Câmara disse que os secretários têm até o final do ano para definir a estrutura de suas pastas e quem serão seus adjuntos. "No dia 2 de janeiro, quando eu começar a cobrança, não pode ter a desculpa de que não têm secretários-executivos", afirmou.

O futuro secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, que terá o papel de braço direito de Paulo, já se antecipou à cobrança do governador eleito e definiu o nome dos seus principais auxiliares.

"Definimos inicialmente três secretários-executivos. O secretário-executivo de Relação Municipal será Anchieta Patriota (PSB), meu amigo de mais de 30 anos. Para fazer o relacionamento institucional com a Assembleia Legislativa será André Campos (PSB) e a comunicação, que fica também com a Casa Civil, será o jornalista Evaristo Filho", informou.

Outros secretários não quiseram adiantar mudanças ou se comprometer com aliados. Felipe Carreras, que cuidará da Secretaria de Turismo, Lazer e Esporte, por exemplo não deu garantias de que Ana Cavalcanti (PP), hoje responsável pela Secretaria de Esportes, continuará cuidando do setor no governo de Paulo Câmara.