Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

PT quer reforçar a Sefaz

28 de abril de 2006

 

O pré-candidato do PT ao governo do estado, Humberto Costa participou ontem à noite, em Pesqueira, no Agreste, de um debate com os fazendários promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais. O petista criticou a forma com que o governo vem conduzindo as negociações com os servidores da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Ele afirmou que, caso eleito, pretende manter uma mesa de negociação permanente com o funcionalismo.

  Humberto também atacou a reforma do estado promovida pela atual gestão que, para ele, tentou informatizar setores em que o servidor tem participação fundamental. “Isto não pode acontecer, sob o risco inclusive de deixarmos de arrecadar”.

  O pré-candidato acredita que a Sefaz deve ser fortalecida no interior, ampliando o quadro de servidores, o que significa promover um novo concurso público. “Se houver esta possibilidade, sem que a Lei de Responsabilidade Fiscal seja desrespeitada, acho que deveríamos fazer. Há um claro déficit no funcionalismo”, comentou o petista.

  O ex-ministro da Saúde também declarou no evento que a política de incentivos fiscais deve ser revista, garantindo vantagens para empresas ligadas a setores estratégicos, como o petroquímico e o de embalagens plásticas. “Vamos receber investimentos nestas áreas, então é importante atrair estes empresários”. O encontro também contou com a presença de outro pré-candidato, o deputado federal Eduardo Campos (PSB), que já foi secretário da Fazenda.

  Hoje Humberto vai a São Paulo para o encontro nacional do PT. Como é secretário nacional de comunicação da legenda, ele participa da reunião da diretoria executiva, programada para amanhã. “Vamos conversar sobre os rumos do PT em 2006 e as eleições presidenciais”, explicou.

  Ontem pela manhã, Humberto participou do seminário Pernambuco: Uma Nova Fronteira do Desenvolvimento, promovido pelo Diario, que teve como foco a implantação do pólo têxtil no estado.

Fonte: Diário de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco