Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Profissionais da educação fazem greve de 24 horas

25 de abril de 2007

 

Esta quarta-feira (25) será marcada pela paralisação dos profissionais da educação de todo o País. O objetivo da parada é reivindicar alterações no texto do Projeto de Lei do Piso Salarial Profissional Nacional, além de pedir melhorias na qualidade do ensino público. A greve terá a duração de 24 horas, fazendo parte da programação da Semana em Defesa e Promoção da Educação Pública. Em Brasília, o ato desemboca na Marcha Nacional pelo Piso.

No Recife, a paralisação contará com panfletagem até às 14h, além de um debate sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e o Piso, que ocorre na Fafire. O objetivo dos manifestantes é pedir um novo piso salarial para todos os profissionais da educação, não apenas para os professores. Outro pedido seria o pagamento de R$ 1.050 para os professores de magistério e R$ 1.575 para nível superior, com carga semanal de 30 horas.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sintepe) informou que, além das questões salarias, está sendo pedido a ampliação dos programas de formação continuada, melhorias da infra-estrutura das escolas, um melhor material didático, fardamento adequado, aumento do efetivo de professores e de auxiliares educacionais. A paralisação do dia também ocorre em Petrolina e Garanhuns.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco