Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Paulo começa a montar 2º escalão

18 de dezembro de 2014

Após anunciar o seu secretariado, Paulo Câmara (PSB) começa a se movimentar para montar a equipe do segundo escalão de seu governo. O socialista afirmou ontem, durante confraternização com jornalistas, que dará liberdade aos partidos aliados para indicar nomes de gestores para os órgãos da administração indireta, mas ressaltou que a palavra final será sua. "Cada pasta tem a liberdade de buscar pessoas com perfil adequado para sua estrutura, mas esse processo passa por uma indicação minha junto com os secretários. Vamos ver se os perfis se encaixam", falou.

Paulo adiantou algumas mudanças que pretende fazer em relação aos governos Eduardo Campos e João Lyra (PSB). Nessas gestões, o secretário de Desenvolvimento Econômico acumulou a presidência do Porto de Suape. A ideia do governador eleito é fazer diferente a partir de 2015. "Em princípio, acho que a gente poderia separar, mas não discuti com Thiago Norões (o futuro titular da secretaria) isso ainda. Não vejo problema separar. Se for melhor acumular, ele acumula", falou.

De acordo com o governador eleito, já há nomes em discussão, mas nada de concreto para o segundo escalão. As conversas têm ocorrido entre ele e a equipe por telefone para que todos possam chegar à reunião do próximo sábado com uma visão mais clara do cenário que terão pela frente. "A gente não tem prazo determinado. Seria bom já começar o governo com isso (o segundo escalão) definido, mas se não der não é nenhum problema maior", falou.

SEM ARESTAS

Hoje Paulo estará em Brasília para assistir à diplomação da presidente Dilma Rousseff (PT), reeleita para o cargo. Ele acompanhará a cerimônia na companhia de Ricardo Coutinho (PSB), reeleito governador da Paraíba, e do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). O gesto é mais um sinal de paz do socialista após as críticas feitas à petista na campanha eleitoral. "Uma forma de cumprimentá-la e desejar boa sorte já que não estarei na posse dela no dia 1º de janeiro", declarou.

Ele também tratou de "esfriar", ao menos publicamente, qualquer tipo de briga com Fernando Bezerra Coelho (PSB). O senador eleito reclamou da postura de Paulo na montagem do secretariado. "Conversei por telefone (sobre a reclamação do aliado) e vamos ter a oportunidade de conversar mais. Tenho Fernando em alta conta. Convivemos desde de abril praticamente juntos todo dia", disse.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco