Autoridades prestigiam posse da nova diretoria

Diversas autoridades estiveram presentes na cerimônia de posse do SINDIFISCO-PE, como o secretário da Fazenda, Décio Padilha, Charles Alcântara, presidente da Fenafisco, Roberto Fontes, presidente do SINDIFERN. Pablo Cavalcanti, presidente do Fisco-Saúde, Antônio Ferreira, vice-presidente do Fisco Saúde, José Alencar, diretor Executivo Adjunto do Fisco Saúde, Dauzley Marques, presidente da Delegacia Sindical do Recife, Francelino Valença, diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais da Fenafisco, José Maurício, secretário Executivo da Casa Civil, além de Manoel de Lemos, diretor de Tributação e Orientação da secretaria da Fazenda de Pernambuco.

Também prestigiaram a cerimônia: Tatiana Nobrega, presidente da Funape, Paulo Correia, representante da Anfip/PE, Messias Melo, representante da CUT, Márlon Vieira, diretor Parlamentar do Sindicato dos Policiais Rodoviários no Estado de Pernambuco e Antônio Lopes, representante de Luiz Rodolfo, Diretor Geral de Operações Estratégicas.

O representante do Governo do Estado e secretário da Fazenda, Décio Padilha, demonstrou confiança na atuação dos fazendários e do SINDIFISCO-PE para enfrentar os desafios e reformas que estão por vir. “Vim saudar meu amigo Alexandre, que tem uma tarefa extremamente importante, a de liderar uma categoria tão fundamental quanto a nossa. Os fazendários, junto ao estado de Pernambuco, vão enfrentar, a partir de março, a reforma tributária. Em que Pernambuco está tendo papel importante como coordenador nacional. Contamos com os servidores públicos de Pernambuco para que, em 2021, possamos vencer essa crise fiscal”, pontuou Décio Padilha.

O presidente da Fenafisco, Charles Alcântara, refletiu sobre a importância da função de sindicalista. “Ser sindicalista no serviço público é servir duas vezes. Servir porque somos servidores públicos e, portanto, servidores da sociedade, e servir a uma categoria especial. É importante acreditar que é possível construir novas alternativas, novas possibilidades. É responsabilidade de vocês e responsabilidade nossa construir dias melhores não apenas para a nossa categoria, mas para os servidores públicos e toda a sociedade. Eu quero desejar a Alexandre muito boa sorte e dizer que você conta com a Federação”, concluiu Charles.

O ex-presidente do SINDIFISCO-PE, João Hélio Coutinho, fez um balanço de sua gestão (2017-2019). “Nós assumimos sob o pálio de apreensões muito grandes, a reforma da previdência e uma possível reforma tributária. Por conta disso, enfrentamos campanhas, lutas e ataques a nossa carreira. Vislumbro, em 2020, um triênio de apreensão, mas não se surpreendam com isso. Desde a nossa formação, em 1500, já passamos por muitos percalços. E é nessa crença, em todos nós fazendários e nessa nova diretoria, que desejo muito sucesso na realização de vocês. E espero que cheguem em 2022 com a mesma sensação que possuo, a de dever cumprido”, comentou João Hélio Coutinho.

O presidente do SINDIFERN, Roberto Fontes, veio especialmente de Natal (RN) para confraternizar junto a Alexandre Moraes, na posse da nova Diretoria Colegiada. “Presidir uma entidade do fisco estadual é uma missão espinhosa, um trabalho de dedicação muito especial. Por isso, trago as saudações do Rio Grande do Norte e do SINDIFERN e desejo que Alexandre seja muito feliz em sua gestão”, parabenizou o presidente do SINDIFERN.