Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Gravatá terá complexo turístico

28 de março de 2006

 

O município de Gravatá, no Agreste do Estado, vai ganhar um complexo turístico voltado ao lazer de negócios. O empreendimento, que envolverá recursos na ordem de R$ 240 milhões, contempla a construção de um centro de convenções, um hotel de negócios e uma pista de pouso e heliponto. De acordo com Roberto Oliveira, presidente da Invest Link – Agência de Formação de Investimentos – e responsável pelo estudo de viabilidade econômica e articulação dos atores públicos e privados, a construção será iniciada em novembro deste ano.

Levamos cerca de dez meses estudando a viabilidade do projeto. Amanhã (hoje) o protocolo de intenções será assinado pelos atores do município de Gravatá e Governo do Estado. Nos próximos seis meses, vamos fazer a formalização do processo (leia-se, fechar contrato com o setor privado)”, afirmou Oliveira. Segundo ele, a obra levará de 18 a 22 meses para ficar pronta. “Deve acabar lá para setembro de 2008”, assegurou. Contudo, o presidente da Invest Link não quis informar quem são os investidores privados que vão aportar recursos para o projeto. Disse apenas que já existem cerca de 10 fundos de investimentos e pensão interessados e que “vamos compor, pelo menos, com uns quatro desses”. 
O novo equipamento de Pernambuco será viabilizado através de uma Parceria Público Privada (PPP), onde o setor público ficará responsável pela infra-estrutura – que envolve a implantação de vias de acesso, saneamento e eletrificação (isso corresponde a 20% do valor estimado) -, e as empresas privadas vão ter que arcar com 80% das cotas, o que significa R$ 196 milhões do orçamento previsto.

O complexo de Gravatá será construído dentro de uma área de 120 hectares e contará com um centro de convenções com espaço de 11 mil metros quadrados para exposições, um auditório principal com capacidade para três mil pessoas e dois auditórios complementares modulares, um para 800 pessoas e outro para 500. Já o hotel de negócios vai disponibilizar 450 leitos de padrão internacional e terá um campo de golfe e pista de pouso com estrutura para receber pequenas e médias aeronaves, inclusive, à noite.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco