Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Governador rebate críticas de Sindiserpe e CUT

23 de agosto de 2006

 

O anúncio do cronograma de pagamento dos salários e do 13° salário dos servidores estaduais feito pelo governador José Mendonça Filho foi classificado como “um calendário eleitoreiro” pelo coordenador geral do Sindicato dos Servidores Públicos Civis (Sindiserpe) e diretor da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), Renilson Oliveira. “Evidentemente, o servidor não vai achar ruim, mas vale lembrar que a primeira parcela, de 40% da remuneração, sai antes das eleições, ainda em setembro, e que durante sete anos e meio em que foi vice-governador Mendonça Filho não teve sensibilidade para conversar com a categoria. Assim, fica caracterizada a intenção eleitoral”, afirmou Oliveira.

O presidente da CUT-PE, Sérgio Goiana, lembrou que, também este ano, o ex-governador Jarbas Vasconcelos anunciou o maior reajuste dado ao funcionalismo em geral, de 10%. “São coincidências entre aspas”, ironizou o dirigente sindicalista.

O governador José Mendonça Filho, por sua vez, rebateu que as duas medidas tenham conotação política. “Ninguém pode criticar uma notícia que caracteriza a saúde financeira do Estado. Ninguém pode deixar de praticar um ato bom só por conta de eventuais setores que possam ter um pensamento menor. O Estado está enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e essa é uma grande vitória da gestão Jarbas Vasconcelos e Mendonça Filho. Um estado em desequilíbrio como nós herdamos fez a sociedade pagar um preço muito elevado. Agora, isso é algo que faz parte do passado”, garantiu.

A secretária da Fazenda, Maria José Briano, ressaltou que o equilíbrio nas contas públicas foi conquistado gradualmente. Com isso, a atual gestão vai encerrar o mandato sem deixar folhas de pagamento em aberto ou sem os recursos aprovisionados, seguindo as regras da LRF.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco