Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Fazendários acirram greve

18 de março de 2006

 

Iniciou ontem a entrega dos cargos de chefia da Secretaria da Fazenda em resposta à decisão do governo de manter a proposta de reajuste salarial de 10%, sem avançar na equiparação salarial dos fazendários aos membros do Ministério Público. A decisão foi anunciada na assembléia da categoria em greve há mais de quarenta dias. O primeiro grupo a deixar os cargos pertence à Gerência de Controle do Tesouro Estadual (GCTE), que cuida da área financeira e contábil do estado, como o processamento da folha salarial e dos pagamentos dos fornecedores.

  A secretária da Fazenda, Maria José Briano, não comentou a debandada dos gerentes. Informou através da assessoria de imprensa que vai tomar as providências quando houver a formalização da entrega dos cargos. Na contabilização do Sindifisco, 73 do total de 223 chefes assinaram o documento de entrega dos cargos. Na próxima segunda-feira, o sindicato vai encaminhar à secretária a lista dos gerentes que deixaram as suas funções.

  Segundo o presidente do Sindifisco, Jorge José do Amaral, a categoria decidiu entregar os cargos porque o governo não reabriu as negociações e manteve a proposta de aumento de 10%. No projeto de lei enviado à Assembléia Legislativa, os auditores terão o reajuste de 6% em março e 4% em junho. A equiparação salarial aos vencimentos do Ministério Público foi descartada pelo governo.

  De acordo com a lista do Sindifisco, 100% dos gerentes de incentivos fiscais, da área financeira e do setor de informática entregaram os cargos. No setor de postos fiscais 50% dos chefes devem abandonar os postos, enquanto 70% dos gerentes das agências assinaram o documento de adesão. Na gerência de planejamento da ação fiscal, 35% dos chefes entregaram os cargos, além de um gerente do setor de inteligência e um da área de legislação. Na próxima terça-feira, os auditores realizam nova assembléia na sede do Sindifisco para avaliar a entrega dos cargos.

Fonte: Diário de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco