Notícias da Fenafisco

Estado ganha fábrica da Tigre
20 de setembro de 2006
Pernambuco vai ganhar uma fábrica da empresa catarinense Tigre. Na unidade, que será instalada do município de Escada, distante 60 quilômetros do Recife, vão ser investidos R$ 17 milhões. A expectativa é que sejam gerados 90 empregos diretos e outros 90 indiretos.
A previsão é que as obras de construção da fábrica sejam iniciadas imediatamente e os trabalhos, concluídos ainda no primeiro semestre de 2007. O governador Mendonça Filho, o secretário de Desenvolvimento do Estado, Alexandre Valença, e diretores do grupo Tigre assinam hoje o protocolo de intenção para a implantação da nova unidade.
A cerimônia está programada para começar às 14h40, no Palácio do Governo. Lá, serão detalhadas todas as etapas do processo, o cronograma e outras informações sobre o empreendimento.
Estarão presentes ao evento o diretor corporativo de manufatura da Tigre, Nelson Machado, o gestor de projetos especiais, Alan Tavares Fontes, e integrantes do poder executivo do município de Escada e do governo do Estado.
O secretário Alexandre Valença disse que a unidade de vai centrar os trabalhos na fabricação de produtos infra-estrutura, irrigação e linha predial.
“Nosso Estado está recebendo grandes obras e muitos investimentos. Estamos passando por muitas mudanças e a chegada da Tigre é mais uma conquista que veio para somar”, explicou o secretário.
Segundo Alexandre Valença, foram quase sete meses de negociações com executivos da companhia para trazer a unidade para o município de Escada. Os executivos visitaram a região diversas vezes.
Os representantes da Tigre apostaram em Pernambuco de olho nos grandes investimentos de infra-estrutura realizados e por acreditar no crescimento do mercado local.
A fábrica da Tigre em Pernambuco será a 6ª do grupo no Brasil e a segunda na Região Nordeste.
LIDERANÇA – A Tigre é líder da América Latina na fabricação de tubos, conexões, acessórios e pincéis de alta qualidade. Lidera ainda a produção de esquadrias em PVC, no Brasil, com a marca Claris. O grupo tem 65 anos de existência e exporta produtos para 35 países.
Soma em seus quadros 4 mil funcionários. No Brasil, conta com filiais em Joinvile, Santa Catarina, Rio Claro e Indaiatuba, em São Paulo, Camaçari, na Bahia e Castro, no Paraná.
No exterior, a companhia conta ainda com unidades na Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai. Somente no ano passado, o faturamento do grupo Tigre foi de R$ 1,7 bilhão.
Fonte: Jornal do Commercio
Mais Notícias da Fenafisco

Conselho da Fenafisco discute estratégias políticas no primeiro dia de reunião em Brasília
A 231ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco teve início nesta quarta-feira (9), às 9h30, no Brasília Imperial Hotel. […]

Fenafisco participa da Assembleia do Fonacate sobre pautas previdenciária
A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), representada pelo diretor do departamento de projetos especiais, Toni Pinto, esteve […]

Capital federal recebe 231ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco
Nos dias 9 e 10 de abril, a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) promove a 231ª Reunião […]

Fenafisco participa de mobilização na Câmara em defesa dos servidores públicos
A Fenafisco, representada pelo diretor parlamentar Celso Malhani, participou nos dias 25 e 26 de março do esforço concentrado promovido […]