Notícias da Fenafisco

ENTREVISTA / EDUARDO CAMPOS – “Estou só mostrando o saldo que eles não mostraram”
17 de janeiro de 2007
O governador Eduardo Campos tentou, a todo custo, mostrar que não está politizando o debate em torno das finanças do Estado. Ao divulgar os números, ontem, à imprensa, assegurou estar revelando “apenas o extrato da conta única”. Que, ressaltou, o governo anterior não mostrou.
OS NÚMEROS
Os dados que tivemos acesso, e que geraram preocupação na transição, hoje nos indicam que há um desequilíbrio. São dados oficiais da conta única. Mas nós vamos vencer esse desequilíbrio com gestão, articulação e integração da equipe. Vamos vencer com a ajuda da população e do governo federal. E vamos cumprir com os compromissos de campanha. Dificuldades foram feitas para serem vencidas. Essa não será a primeira dificuldade que vou enfrentar na minha vida. Mas, com certeza, será a dificuldade mais prazerosa de vencer. Vou mostrar que, em quatro anos, conseguirei equilibrar o Estado.”
NOTA JARBISTA
“Cada um joga um papel e cumpre ele da forma que entende que deve fazer. Não estou fazendo nota. Estou mostrando o saldo que o governo anterior não mostrou. E teve tempo para isso. Aqui não tem nota. Tem o extrato da conta única. Esse valor que foi aproximado de R$ 109 milhões foi repassado pelo secretário que saiu ao que entrou. São números respaldados pela Secretaria da Fazenda. Uma coisa é uma nota. Outra é o extrato da conta única.”
AS MEDIDAS
“Há um desequilíbrio nas contas que vamos enfrentar com gestão. Vamos capitalizar recursos junto ao governo federal. Economizar em custeios. Racionalizar o gasto público. Esses números não me intimidam. Não desanimam nossa equipe. Pelo contrário. Desafiam a unidade e a firmeza do governo de transformar dificuldades em oportunidades.”
FOLHA DE JANEIRO
“Está assegurada, sem atraso. Essa é a prioridade do nosso governo. O servidor já sofreu demais. É preciso que ele viva tranqüilo. Porque esse governo é um defensor do servidor e da pontualidade do pagamento do seu salário ao longo de todo o governo.”
CORTE DE CUSTEIO
“Uma gestão moderna indica que um governo não anda em pacotes emergenciais. Mas gerencia a partir de metas. Em nenhum momento tratamos de fazer uma análise qualitativa dos gastos que foram feitos pelo governo passado. Estamos olhando para a frente. Cada setorial vai encontrar a forma de adequar aos limites que temos para cada área. Preservando as áreas estratégicas da Educação, Saúde e Segurança Pública. Elas terão orçamento prioritário nesse governo.”
INVESTIMENTOS
“Esse é o desafio. Cada um sai daqui com o dever de casa. Não é o governo que vai fazer sozinho. E a partir do momento em que as contas estiverem disponíveis, a sociedade também vai nos ajudar a cumprir essa tarefa.”
CONTA DA LUZ
“Estamos trabalhando sobre esse tema (promessa de redução). Levantamos essa questão na campanha. E antes mesmo de assumir o governo conseguimos que a energia baixasse (decreto de Mendonça). Nosso pessoal está estudando se tem alguma coisa a mais que se possa fazer. Até agora não existe nenhuma sugestão pronta. Nós estamos só com 15 dias de governo. Deixem eu trabalhar”.
Fonte: Jornal do Commercio
Mais Notícias da Fenafisco

Fenafisco participa do lançamento do Prêmio de Educação Fiscal 2025
A Fenafisco participou na última terça-feira (22) da cerimônia de lançamento da 13ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, […]

Conselho da Fenafisco discute estratégias políticas no primeiro dia de reunião em Brasília
A 231ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco teve início nesta quarta-feira (9), às 9h30, no Brasília Imperial Hotel. […]

Fenafisco participa da Assembleia do Fonacate sobre pautas previdenciária
A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), representada pelo diretor do departamento de projetos especiais, Toni Pinto, esteve […]

Capital federal recebe 231ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco
Nos dias 9 e 10 de abril, a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) promove a 231ª Reunião […]