Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Eduardo vai cobrar resultados à equipe

3 de janeiro de 2007

O governador eleito Eduardo Campos (PSB) acredita que somente com o equilíbrio fiscal o estado terá capacidade de atrair recursos e poderá retomar o seu crescimento econômico. Na avaliação do socialista, isso só será possível com o desentrave de pendências financeiras que estão barrando a entrada de recursos no caixa de Pernambuco. “Não podemos melhorar uma gestão sem dinheiro”, afirmou. Para alcançar esse objetivo, Eduardo disse que fará cortes nos gastos, mas de forma que não deixe a máquina parar. “O grande desafio é fazer esse equilíbrio, que não é mais um equilíbrio burro, estático. O desafio é fazer um equílibrio dinâmico, com rigidez nas contas e o estado funcionando”.

Para administrar nessa linha, o governador eleito montou um secretariado que, segundo ele, tem um perfil técnico e com capacidade de gestão para atingir as metas do governo. “Escolhi os secretários e mandei que montassem suas equipes. Eles sabem das responsabilidades que têm. Se quiser colocar um elefante branco para agradar fulano ousicrano coloque. Agora, para me agradar vai ter que mostrar resultados”. A declaração do futuro governador é, na verdade, um alerta aos auxiliares para evitar que os apadrinhamentos políticos atrapalhem a futura administração.

Ontem, em visita ao Diario de Pernambuco, Eduardo Campos falou também das dificuldades de montar o segundo escalão do governo, citando como um dos entraves os baixos salários oferecidos pelo estado aos técnicos que ocuparão as funções. “Então, fica difícil tirar um profissonal que está atuando numa instituição privada ou até mesmo no governo federal”, ponderou.

No final da tarde e à noite, através de notas divulgadas pela sua assessoria de imprensa, o socialista anunciou mais três nomes para o segundo escalão. O coronel Iturbson Agostinho dos Santos vai comandar a Polícia Militar a partir de janeiro de 2007. O novo dirigente da coorporação tem 49 anos e é o atual comandante do Agreste. Ele já ocupou o mesmo cargo no policiamento da Zona da Mata, foi diretor de pessoal da PM, corregedorgeral e chefe interino da Casa Militar .

O delegado da Polícia Civil e jornalista Tancredo Loyo será o diretor geral do Detran e o vereador de Paulista Jorge Carreira vai dirigir a Companhia Estadual de Habitação (Cehab).

Ainda no Diario de Pernambuco, o novo governador destacou os projetos que pretende implantar na área de Ciência e Tecnologia, principalmente os relacionados com a inclusão digital nos municípios. Eduardo também falou de segurança pública e a convivência com a Assembléia Legislativa.

Fonte: Diário de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco