Notícias da Fenafisco

Eduardo: “Eleger Paulo é prioridade”
16 de junho de 2014Afastado de eventos políticos públicos em Pernambuco desde que deixou o governo do Estado, em abril, o presidenciável Eduardo Campos (PSB) voltou à terra natal com um claro objetivo: demonstrar que a vitória estadual é prioridade. Nome mais aclamado na convenção do PSB, realizada na tarde de ontem no Clube Português, Eduardo pediu empenho aos aliados para eleger Paulo Câmara (PSB) governador e deixou claro que fará o possível para garantir a vitória do PSB. "Quero dizer a vocês que (se for preciso) eu deixo Marina fazer a campanha (presidencial) onde tiver e venho para cá. Eu vou estar presente nessa campanha o tempo que a campanha precisar", declarou sob gritos e aplausos de uma militância animada.
A vinda de Eduardo para o ato de Paulo Câmara serviu para demonstrar que o socialista não quer perder espaço no seu principal reduto eleitoral. Na última sexta, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula, que apoiam o senador Armando Monteiro Neto (PTB), estiveram em Pernambuco e reforçaram o palanque da oposição. Eduardo, no entanto, garantiu que o afilhado político terá todo apoio para ser eleito. Ele pediu aos vereadores, prefeitos e deputados que reforcem a postulação e ainda garantiu que elegerá a maior frente política do Estado. "Faremos 20 federais e 40 estaduais", cravou.
Segundo a assessoria de Paulo Câmara, aproximadamente 25 mil pessoas estiveram na convenção. O palanque montado foi um dos maiores das convenções estaduais. Cerca de 400 lideranças abarrotaram o palco do Clube Português. O evento contou com ex-governadores que já fizeram oposição ao PSB, como Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Mendonça Filho. Com exceção do PPS, representantes de todos os partidos da frente participaram do ato.
Na sua fala, Paulo Câmara lembrou das dificuldades das campanhas de 2006 e 2012, quando Eduardo e Geraldo Julio (PSB) foram eleitos como governador e prefeito do Recife, respectivamente. Apesar de ainda não ter tanto traquejo político, Paulo se mostrou um pouco mais solto do que quando foi lançado como pré-candidato, no dia 24 de fevereiro. Ele prometeu melhorias nas áreas de educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico. "Você vai ser um governador melhor do que pude ser", disse Eduardo Campos.
MOBILIDADE
A Avenida Agamenon Magalhães foi tomada por ônibus que levaram militantes ao ato do PSB. Muitos veículos ficaram estacionados ao longo da via. Na pista local que dá acesso ao Clube Português, muitos carros também foram estacionados irregularmente, o que provocou retenção do tráfego nas imediações. O fato repercutiu negativamente nas redes sociais.
Fonte: Jornal do Commercio
Mais Notícias da Fenafisco

Conselho da Fenafisco discute estratégias políticas no primeiro dia de reunião em Brasília
A 231ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco teve início nesta quarta-feira (9), às 9h30, no Brasília Imperial Hotel. […]

Fenafisco participa da Assembleia do Fonacate sobre pautas previdenciária
A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), representada pelo diretor do departamento de projetos especiais, Toni Pinto, esteve […]

Capital federal recebe 231ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco
Nos dias 9 e 10 de abril, a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) promove a 231ª Reunião […]

Fenafisco participa de mobilização na Câmara em defesa dos servidores públicos
A Fenafisco, representada pelo diretor parlamentar Celso Malhani, participou nos dias 25 e 26 de março do esforço concentrado promovido […]