Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Dia D para os auditores

17 de março de 2006

 

Os gerentes e chefes da Secretaria da Fazenda devem anunciar hoje se entregam ou não o cargo. Essa é mais uma estratégia usada pela categoria para pressionar pela equiparação salarial com os membros do Ministério Público. Caso a resposta seja negativa, os auditores perdem força e unidade no movimento.

O Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindifisco) chegou a solicitar a entrega dos cargos há duas semanas, mas os chefes preferiram conversar com a secretária da Fazenda, Maria José Briano. Como as negociações não caminharam, o Sindifisco fez novo pedido.

O presidente do Sindicato, Jorge Luiz Amaral, esteve reunido ontem com os gerentes e chefes, mas informou que a resposta só deverá sair hoje. Os fazendários estavam em greve desde o dia 2 de fevereiro, mas saíram do movimento sexta-feira passada, após liminar judicial. Para continuar pressionando pela pauta da categoria, os fazendários iniciaram o estrito cumprimento do dever, que consiste em realizar as atividades estritamente obrigatórias, sem qualquer esforço adicional. Os fazendários também estão preparando uma operação-padrão.

Apesar de todos os servidores do Estado terem ficado insatisfeitos com o aumento salarial que o governo do Estado concederá, o Sindifisco divulgou ontem um informativo dizendo que o governo avançou mais nas propostas das demais categorias. O governo dará aumento de 8% a 10% para os servidores. Os 10% são para carreira exclusiva de Estado, que inclui os fazendários, e as áreas sociais. Além disso, os fiscais conseguiram dois reenquadramentos que permitem um ganho de 2% a 3%, bem como aumento no limite da Gratificação de Atividade Fazendária (Graf). Amaral não quis especificar quais categorias tiveram mais vantagens.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco