Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Deputados creem em mudança

24 de abril de 2015

A maioria dos deputados federais do Estado que votaram contra a ampliação da terceirização para todos os ramos das empresas acreditam que o projeto aprovado pela Câmara sofrerá alterações no Senado. "Tenho certeza que o Senado vai se debruçar nisso sem a pressa da Câmara. Não sei porque esse açodamento (na votação)", explicou Jarbas Vasconcelos (PMDB). "Uma das coisas que me deixa tranquilo é saber que essa discussão não está na reta final", avaliou.

Na Câmara, a bancada pernambucana que havia votado majoritariamente à favor do texto-base do PL 4330, há três semanas, mudou de postura e ficou contra as emendas aprovadas anteontem sob a liderança de Eduardo Cunha (veja o quadro ao lado). Os nove deputados de Pernambuco que haviam apoiado o projeto e, depois, votaram contra as emendas disseram ao JC que o principal motivo do recuo foi a possibilidade de estender as terceirizações às atividades-fim das empresas.

Para João Fernando Coutinho (PSB), Cunha acabou atropelando o plenário ao não permitir que os pontos polêmicos fossem votados isoladamente. Já Daniel Coelho (PSDB) criticou a postura da CUT, que acusou os deputados que votaram a favor da proposta de rasgarem as leis trabalhistas. "A CUT está há muito tempo mais preocupada com a manutenção do poder do PT do que com os trabalhadores", avaliou.

No Cabo de Santo Agostinho, adversários usarão a votação para criticar Betinho Gomes (PSDB), que pode voltar a disputar a prefeitura do município. "Me preocupei com a opinião dos eleitores que me procuraram para conversar, e para tirar dúvida", afirmou

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco