Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Compesa adia concurso a pedido do TCE

24 de agosto de 2006

 

O concurso público da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), marcado para 3 de setembro, foi adiado por tempo indeterminado. A suspensão segue recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que questionou seis possíveis irregularidades no edital que regulamenta a seleção. Entre os itens que devem ser explicados pela empresa ao Núcleo de Atos de Pessoal do TCE está a obrigatoriedade da apresentação da carteira nacional de habilitação para o preenchimento de 66 vagas de nível técnico e superior. Ao todo estão sendo oferecidas 969 oportunidades, sendo 603 para o nível fundamental. A nova data será informada aos mais de 57 mil inscritos através dos veículos de comunicação, assim que as pendências com o TCE forem resolvidas.

O presidente da Compesa, Luiz Gonzaga Perazzo, afirmou que a exigência da carteira nacional de habilitação está relacionada a uma estratégia administrativa de redução de custo. Segundo ele, como o próprio servidor poderá dirigir os carros da companhia, os gastos com motorista são reduzidos, o que reflete no barateamento das contas de água pagas pela população. “Já adotamos esta prática há algum tempo, prova disso é que possuímos 513 veículos, mas apenas 153 motoristas”, destacou.

Além da obrigatoriedade da habilitação tipo B, para as vagas de níveis técnico e médio, o TCE questionou ainda a exigência da apresentação do laudo médico pelos portadores de deficiências um dia após o encerramento das inscrições. Para o Tribunal de Contas, a solicitação é irregular, devendo os laudos serem entregues na data da posse. Perazzo disse que a solicitação antecipada dos laudos foi feita pensando na acomodação do candidato nos locais de prova, concentrando-os em prédio com melhor infra-estrutura para deficientes.

Fonte: Diário de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco