Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Campos quer incentivar jovens empreendedores

31 de maio de 2006

 

Depois de descartar a possibilidade de compor a vaga de vice na chapa do presidente Lula (PT) na disputa pela reeleição ao Palácio do Planalto, o pré-candidato do PSB ao Governo do Estado, deputado federal Eduardo Campos, deu mostras, ontem, que dificilmente abandonará o caminho da disputa estadual. O socialista voltou a apresentar novas propostas de Governo, desta vez voltadas para os jovens, durante o seminário “Juventude: uma discussão sobre o nosso futuro”, promovido pelo núcleo de estudos do partido.   
Na ocasião, o parlamentar defendeu uma nova política de capacitação profissional, que não seja voltada para a geração de empregos, mas para a formação de novos empreendedores. O objetivo, segundo Eduardo, seria incentivar e proporcionar meios para o jovem empreendedor abrir o seu pequeno negócio. Dentre as ações previstas, estariam formas de incentivo fiscal às novas empresas.

Todas as mazelas do desenvolvimento equivocado da sociedade brasileira recaem sobre a juventude, como a questão da empregabilidade e da violência. Carecemos de uma política arrojada, e como governador mais jovem desse País, buscarei as melhores políticas pró-ativas, fazendo coisas que deram certo em outras esferas. A discussão do primeiro emprego já não cola mais. O jovem está em busca de empreender, buscar seu espaço na economia, não tem mais a visão do emprego tradicional, como tinham a duas ou três gerações atrás”, enfatizou Eduardo.

Ao governador-candidato Mendonça Filho (PFL), coube as críticas pela falta de políticas para a juventude, que na visão do socialista são inexistentes. “A gente só pode avaliar o que existe, o que não existe a gente não pode avaliar. Eu não ouvi relato de jovem em Pernambuco que conheça uma política para juventude. Pode ter havido fatos isolados, tipo preparação para vestibular, que acontece em um ano, no outro não, e que não obedeceram um ciclo”, disparou.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco