Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Campos anuncia, hoje, nova leva de nomes

27 de dezembro de 2006

 

Depois de um final de semana marcado por conversas e articulações partidárias, o governador eleito, Eduardo Campos (PSB), promete anunciar, ainda hoje, boa parte dos segundo e terceiro escalões estaduais. Ontem,  socialista confirmou o segundo nome da equipe, o do administrador de empresas Carlos Roberto Silva Miranda na Junta Comercial do Estado de Pernambuco (Jucepe), estatal que será ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Miranda é diretamente ligado ao gestor da pasta, Fernando Bezerra Coelho (PSB), atuou como secretário-geral do órgão durante o terceiro governo Miguel Arraes, e como secretário de Projetos Especiais de Petrolina.

Da Junta, atualmente subordinada à Secretaria da Fazenda, também farão parte os advogados José Armando Rodrigues, chefe-adjunto de Gabinete do governo Arraes, como secretário-geral, Marli Araújo, como diretora administrativa, e Bruno Brennand, como diretor jurídico. Anteontem, foi anunciado o acúmulo de funções do secretário de Recursos Hídricos e Articulação Regional, João Bosco, na presidência da Compesa. Em reunião ontem à tarde, com parte do secretariado, Eduardo ainda bateu o martelo acerca da distribuição dos cargos comissionados e funções gratificadas, que foram redistribuídos e adaptados ao novo modelo de gestão, em que houve fusão e criação de secretarias.

Até o final da noite, as alterações seriam comunicadas via Internet ou telefone aos gestores da pasta, que a partir disso estarão aptos a iniciarem o processo de apresentação dos nomes para os cargos. Alguns deles já estavam com suas respectivas estruturas montadas, e aguardavam apenas uma sinalização do governador eleito. Um dos primeiros nomes a serem oficializados será o do presidente regional do PT, Dilson Peixoto, na coordenação da EMTU. Apesar de não ter fechado todo o quadro, o secretário das Cidades, Humberto Costa (PT), comunicará a sua decisão, hoje, durante encontro com o socialista.

Ainda estaria sob análise o nome do deputado estadual não reeleito, Roberto Leandro, cotado para assumir a coordenação do Prometrópole, ou a presidência da Companhia Estadual de Habitação (Cehab). Segundo informações do futuro secretário de Administração, Paulo Câmara, um dos responsáveis pela redistribuição dos cargos, as mudanças não serão grandes. “Apenas algumas secretarias perderam cargos, que precisaram ser repassados para as secretarias especiais que foram criadas”, explicou ele.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco