Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Bancários adiam protesto e têm nova negociação

10 de outubro de 2006

 

Os bancários têm nova negociação, marcada para a manhã de hoje, em São Paulo, com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A perspectiva é que a Fenaban melhore a sua proposta de reajuste salarial. Inicialmente, os bancos acenaram com um reajuste salarial de 2%, elevando posteriormente para 2,85% – percentual equivalente à inflação medida pelo INPC. Os bancários pedem, além da inflação, um aumento real de 7%.

A greve continua hoje em todo o País e deve ser avaliada após as negociações com a Fenaban. Em assembléia realizada na noite de ontem, os bancários de Pernambuco resolveram adiar para amanhã o ato público inicialmente previsto para hoje. Além de aguardar o resultado das conversas com a Fenaban, os bancários preferiram realizar uma passeata um dia antes do feriado do dia 12 de outubro para dar mais visibilidade ao movimento.

A idéia é escolher um corredor de bancos privados e passar por todos eles, fechando cada um. O local pensando não foi revelado. O assunto deverá ser retomado em assembléia que os bancários do Estado realizam hoje.

De acordo com dados do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, a greve ontem aumentou na Caixa Econômica Federal e se manteve nos demais bancos públicos. A adesão nessa instituição bancária foi de 100%, nas unidades do Grande Recife, Mata Sul e Sertão. Considerando também o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste, 209 das 229 agências no Estado não funcionaram ontem. Isso equivale a 91% do total, com 93% dos trabalhadores desses locais com os braços cruzados. Nos bancos privados, 11 agências de quatro bancos pararam ontem.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco