Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Auditores fiscais em greve por tempo indeterminado

3 de fevereiro de 2006

       Após oito meses de negociações, os auditores fiscais do Estado decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. O “estopim” para a deflagração do movimento foi o prazo de uma semana solicitado antes de ontem pela secretaria da Fazenda, Maria José Briano. “Estamos tentando acordo desde junho e a Fazenda, que vem obtendo recorde em cima de recorde na arrecadação de ICMS, ignora o pleito da categoria e pede mais uma semana”, disse o presidente do Sindicatos dos Auditores Fiscais (Sindifisco), Jorge Luiz Amaral.

        De acordo com ele, a greve foi decidida em assembléia realizada no início da tarde de ontem, por quase 400 votos a favor e apenas um contra. A categoria, formada por 1,1 mil servidores ativos, reivindica a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), o que significa reclassificação dos cargos, classificação única para os auditores e equivalência salarial com as demais carreiras exclusivas do Estado, como juízes e procurados. “Hoje, o salário inicial é de quase $ 3,3 mil. Estamos no penúltimo lugar do ranking, perdendo só para o Tocantins”, explicou.

         Com a greve, ficam suspensos os trabalhos nos 25 postos fiscais, agências, departamentos e setores de atendimento. Por meio da assessoria de Imprensa, a secretária Maria José Briano se disse surpresa com a atitude dos auditores. Ela informou que o prazo de uma semana foi feito a outras categorias que também estão negociando o PCCV.

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco