Notícias da Fenafisco

AGU faz concurso para preencher 336 vagas no País
21 de setembro de 2006 A Advocacia Geral da União (AGU) abriu concurso público para preenchimento de 336 vagas em todo o País. As inscrições podem ser feitas nas agências dos Correios credenciadas, no período de 2 a 17 de outubro, ou pelo site www.nce.ufrj.br/concursos, de 27 de setembro a 17 de outubro. O edital completo e a lista das agências credenciadas estão disponíveis no mesmo site. O Núcleo de Computação Eletrônica (NCE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) responde pela organização do concurso.
A taxa de inscrição do concurso é de R$ 65. Em Pernambuco, a agência dos Correios que receberá as inscrições é a da Avenida Guararapes, nº 250, Santo Antônio, Recife.
As provas estão previstas para acontecer na segunda quinzena de novembro. Os exames serão realizados em Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Marabá, Natal, Palmas, Petrolina, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, Santarém, São Luiz, São Paulo, Teresina, Vitória.
Todos os cargos devem ser concorridos por profissionais de nível superior. No Brasil, são 200 vagas para administrador, 68 para contador, 40 para economista, 14 para engenheiro e 14 para estatístico. Para Pernambuco, há um total de 18 vagas, sendo 11 para administrador (uma para portador de deficiência), uma para contador, duas para economista, duas para engenheiro e duas para estatístico. A remuneração inicial é de R$ 3.130,57, contando com as gratificações, e a carga horária é de 40 horas semanais.
As atividades relacionadas ao cargo de administrador são supervisão, programação, coordenação ou execução especializada referentes a estudos, pesquisas, análises e projetos de administração de pessoal, material, orçamento, organização e métodos. Os contadores contratados atuarão na contabilidade e na administração financeira e patrimonial, empreendendo balancetes, balanços, registros e demonstrações contábeis. Os economistas concursados vão trabalhar com projetos relativos a pesquisas e análises econômicas nacionais e internacionais de comércio, indústria, finanças, abastecimento, estruturas patrimoniais e investimentos nacionais ou estrangeiros.
Os engenheiros atuarão com projetos de regiões, zonas, cidades, obras, estruturas, transportes, desenvolvimento industrial, preservação e exploração de riquezas minerais, melhoramento das condições de navegação marítima e aperfeiçoamento da técnica e da indústria nacionais. O estatístico participará de estudos, pesquisas, análises, projetos, levantamentos e controle estatístico, relativos aos fenômenos coletivos econômico-sociais e científicos.
Fonte: Jornal do Commercio
Mais Notícias da Fenafisco

Fenafisco reafirma a importância da união entre as entidades da administração Tributária no CONSAT
A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), representada por seu presidente, Francelino Valença, juntamente com as entidades integrantes […]

Fenafisco reforça defesa do serviço público em debate sobre fim do Regime Jurídico Único
A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), representada pelo diretor parlamentar Celso Malhani, esteve presente no seminário promovido […]

Câmara aprova PEC do corte de gastos e altera o texto referente aos supersalários
A Câmara dos Deputados aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/24, referente ao pacote de ajustes fiscais do […]

Reforma tributária: Procuradorias querem aumentar influência na gestão de tributos
Entidades do fisco denunciam a tentativa de procuradores e advogados públicos dos estados e municípios de influenciar o Comitê Gestor […]